Teses

ORTIGARA, Vidalcir. Ausência sentida nos estudos em educação física a determinação ontológica do ser social. 219 f. (Doutorado em Educação) Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2002.

TORRIGLIA, Patricia Laura. A formação docente no contexto histórico-político das reformas educacionais no Brasil e na Argentina / Patricia Laura Torriglia. 286 f. (Doutorado em Educação) Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2004.

STEMMER, Márcia Regina Goulart da Silva. Educação infantil e pós-modernismo : a abordagem Reggio Emilia. 182 f. (Doutorado em Educação). Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2006.

CHAGAS, Lilane Maria de Moura. A língua materna na primeira série do ensino fundamental: as narrativas como uma fonte da imaginação criadora. 302f. ( Doutorado em Educação) Faculdade de Educação. Universidade de São Paulo. São Paulo. 2006

STRENZEL, Giandréa Reuss. As concepções de criança nas pesquisas sobre a formação do professor de educação infantil no Brasil e do educador de infância em Portugual : tendências teóricas e metodológicas 1997-2003. 2009. 221 f. Tese (Doutorado) – Universidade do Minho

CISNE, Margareth Feiten. As bases ontológicas do processo de apropriação do conhecimento e seus desdobramentos para a educação infantil. 318 f. (Doutorado em Educação). Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2014.

COSTA, Ramiro Marinho. Configurações da política de integração: educação profissional e básica na modalidade de educação de jovens e adultos nos institutos federais de educação em Santa Catarina. 2015. 384 p. Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2015.

PERES, Elisandra de Souza. Currículo e emancipação: uma articulação possível? 2016. 380 p. Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2015.

MARTINS, Juliana Aparecida Cruz. Ser jovem trabalhador: entre a conformação à reprodução metabólica do capital e sua superação. 243 f. (Doutorado em Educação). Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2016.

CASAGRANDE CANDIOTTO, William. Crítica da razão matemática: uma análise do objeto da Geometria. 194 f. (Doutorado em Educação). Centro de Ciências da Educação. Universidade Federal de Santa Catarina, 2016.